A ACOS, por sua vez, conta com cerca de 20 associados disponíveis para doar, embora enfrente dificuldades logísticas no transporte devido à coincidência com as campanhas do tomate e da amêndoa. Esta iniciativa transregional evidencia um forte espírito de corpo no setor agrícola português, onde produtores de uma ponta do país se unem para socorrer colegas em situação de crise, demonstrando que a entreajuda é um pilar fundamental da sua comunidade, superando distâncias e desafios para garantir o sustento dos animais e a continuidade das explorações afetadas.
Solidariedade Nacional: Agricultores do Alentejo Enviam Toneladas de Alimentos para Zonas Ardidas
Numa notável demonstração de solidariedade nacional, associações de agricultores do Alentejo mobilizaram-se para apoiar os seus congéneres no Norte e Centro do país, cujas explorações foram devastadas pelos incêndios. Foram asseguradas centenas de toneladas de alimentos para animais, mitigando a perda de pastagens e rações. Respondendo a um apelo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Associação dos Jovens Agricultores do Sul (AJASUL), de Évora, e a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, de Beja, organizaram uma campanha de angariação de alimentos para o gado. A AJASUL já garantiu cerca de 450 toneladas de alimentos, incluindo 400 toneladas de feno e palha doadas pelos seus sócios e 50 toneladas de ração adquiridas com donativos monetários. Deste total, perto de 180 toneladas já foram enviadas para concelhos como Fundão, Covilhã, Almeida, Pinhel, Sabugal, Mirandela e Ponte da Barca.


Artigos
2
A recusa de ingresso de novos associados nos Bombeiros Voluntários Celoricenses vai ser questionada durante a assembleia geral desta terça-feira (30), que acontece a partir das 21h00 no salão nobre da instituição. De acordo com o representante de um grupo de associados, embora o assunto não esteja inscrito na ordem de trabalhos – preenchida exclusivamente […] O conteúdo Recusa de novos associados vai à assembleia dos Bombeiros Celoricenses aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Fundada a 30 de Dezembro de 1961.

Animação musical e fogo de artifício. Programa partilhado abaixo. Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp. Publicidade e donativos Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui). O conteúdo Passagem de Ano no Furadouro aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

Leiria é um deserto no oásis autárquico social-democrata. Pode e deve ser grande, mas o atual executivo socialista está resignado a esta irrelevância da cidade e, arrisco, confortável com ela.







