O novo centro focará a sua atividade em cinco pilares: apoio à pessoa com demência, envelhecimento ativo, apoio à família, formação e consultoria.
Paralelamente, e durante todo o mês, o Forum Viseu acolhe o “Espaço #ID Memória Futura”, uma iniciativa em parceria com a Associação Cultural Intruso.
Este espaço será palco de múltiplas atividades artísticas, exposições, colóquios e workshops, com o objetivo de criar um local de debate e encontro. José Carreira destaca a importância desta iniciativa no centro comercial, pois permite “potenciar as ações, contribuindo para a sensibilização da comunidade, através do reconhecimento dos sinais de alerta e dos fatores de risco associados à demência”.
Romulus Neagu, diretor artístico, realça a fusão entre arte e terapia, afirmando que deixaram de ser “mundos separados” para se encontrarem “num espaço onde também tivemos de olhar para nós próprios”.
Estas ações integram a campanha global da Alzheimer’s Disease International, que apela ao combate ao estigma e ao aumento da consciencialização.














