O hospital procurará estabelecer acordos com o Serviço Nacional de Saúde e outros subsistemas, com o objetivo de “complementar o sistema de saúde” público e posicionar Beja como um destino atrativo para famílias e profissionais.
Beja recebe primeiro hospital privado do distrito num investimento estratégico para o interior
O distrito de Beja prepara-se para uma transformação significativa no seu panorama de saúde com o início da construção do primeiro hospital privado da região. O projeto, que deverá estar concluído até ao final de 2026, representa um investimento estratégico para combater as assimetrias regionais e reforçar os cuidados de saúde no interior do país. A construção do Hospital Privado de Beja, um projeto da BTT Investimento, está inserida num pacote de 74 milhões de euros que inclui também investimentos em Coimbra e Leiria. A nova unidade, localizada junto ao Complexo Desportivo do Bairro da Conceição, criará cerca de 100 postos de trabalho diretos e oferecerá um vasto leque de valências, incluindo um bloco operatório com duas salas, 30 camas médico-cirúrgicas, 48 consultórios, fisioterapia, uma unidade de saúde mental e uma unidade de cuidados continuados e paliativos com 80 camas. A abertura será faseada: as áreas de cuidados continuados e paliativos têm arranque previsto para meados de junho de 2026, enquanto a unidade hospitalar, devido à sua complexidade técnica que envolve sistemas de inteligência artificial, deverá iniciar atividade no final desse ano. Pedro Marcelino, presidente do conselho de administração da BTT Investimento, sublinhou o caráter transformador do projeto, afirmando: “Mais do que um investimento em saúde, o que estamos a concretizar é um investimento em Beja e no interior, no seu futuro, no seu potencial e na sua centralidade”.



Artigos
5
Os meses de maio, junho, julho e agosto de 2025 representaram, no concelho de Águeda, um dos períodos mais intensos e reveladores do ano. Foi um tempo em que o território saiu definitivamente do registo de planeamento e entrou no da execução, da exposição pública e da vivência coletiva em escala máxima. Entre decisões políticas, […]

Aos 92 anos, a gozar a sua merecida reforma, Bernardo Gomes, é sobejamente conhecido na comunidade albicastrense pelo seu amor à arte de estofador que, ao longo de décadas exerceu como sua atividade, permitindo-lhe o reconhecimento de centenas de clientes que, procuravam o excelente profissional para prestar todo o tipo de serviço necessário. Homem de […] O conteúdo Bernardo Nave Gomes marcou uma geração de estofadores em Castelo Branco aparece primeiro em Beira Baixa TV.

A Câmara de Ferreira do Zêzere vai ter em 2026 o orçamento mais alto de sempre, na ordem dos 32 milhões de euros. O objectivo é aproveitar os fundos comunitários para investimentos relevantes sobretudo nas áreas da educação e habitação.

O espetáculo de fogo-de-artifício que assinala a passagem de ano na Madeira vai ocorrer às 00:00 de quinta-feira, depois de o Governo Regional ter ponderando antecipá-lo para as 20:00 de quarta-feira, devido ao mau tempo, indicou esta terça-feira o executivo. “Felizmente, temos boas notícias. A última previsão do IPMA [Instituto Português do Mar e da […]







