A decisão, tomada em reunião de câmara, visa garantir a execução das obras apoiadas pelo PRR. A requalificação do Centro de Saúde da Mealhada foi adjudicada por 2,2 milhões de euros, com um prazo de execução de 240 dias. Já a intervenção no Centro de Saúde da Pampilhosa terá um custo de 720.500 euros e um prazo de 180 dias. Estas duas obras fazem parte de um plano mais vasto de modernização das infraestruturas de saúde no concelho, financiado pelo PRR, que inclui também a requalificação do Centro de Saúde do Luso, já em curso, e a construção de um novo equipamento de saúde na Vacariça, cujo início está previsto para outubro. A opção pelo ajuste direto foi justificada pela necessidade de não perder os fundos comunitários, após a ausência de propostas nos concursos públicos iniciais, assegurando assim que as melhorias nos cuidados de saúde primários do concelho avancem sem mais demoras.
Câmara da Mealhada Garante Requalificação de Centros de Saúde por Ajuste Direto
O executivo municipal da Mealhada aprovou a contratação por ajuste direto para a requalificação dos Centros de Saúde da Mealhada e da Pampilhosa, assegurando a aplicação de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A medida foi tomada após os concursos públicos para estas empreitadas terem ficado desertos, garantindo assim o avanço de obras essenciais para a saúde no concelho.



Artigos
5
Os meses de maio, junho, julho e agosto de 2025 representaram, no concelho de Águeda, um dos períodos mais intensos e reveladores do ano. Foi um tempo em que o território saiu definitivamente do registo de planeamento e entrou no da execução, da exposição pública e da vivência coletiva em escala máxima. Entre decisões políticas, […]

Aos 92 anos, a gozar a sua merecida reforma, Bernardo Gomes, é sobejamente conhecido na comunidade albicastrense pelo seu amor à arte de estofador que, ao longo de décadas exerceu como sua atividade, permitindo-lhe o reconhecimento de centenas de clientes que, procuravam o excelente profissional para prestar todo o tipo de serviço necessário. Homem de […] O conteúdo Bernardo Nave Gomes marcou uma geração de estofadores em Castelo Branco aparece primeiro em Beira Baixa TV.

A Câmara de Ferreira do Zêzere vai ter em 2026 o orçamento mais alto de sempre, na ordem dos 32 milhões de euros. O objectivo é aproveitar os fundos comunitários para investimentos relevantes sobretudo nas áreas da educação e habitação.

O espetáculo de fogo-de-artifício que assinala a passagem de ano na Madeira vai ocorrer às 00:00 de quinta-feira, depois de o Governo Regional ter ponderando antecipá-lo para as 20:00 de quarta-feira, devido ao mau tempo, indicou esta terça-feira o executivo. “Felizmente, temos boas notícias. A última previsão do IPMA [Instituto Português do Mar e da […]







