Este galardão reconhece a qualidade das instalações, do serviço e do compromisso com a sustentabilidade, colocando Portugal novamente no topo do ranking de marinas. A distinção, entregue durante o Southampton International Boat Show, baseou-se em critérios rigorosos que incluem a qualidade do atendimento ao cliente, as instalações para barcos de grande dimensão, a segurança, e a minimização do impacto ambiental através de práticas como o tratamento de resíduos e a eficiência energética. Isolete Correia, CEO da Marina de Vilamoura, expressou o seu orgulho, afirmando que o prémio “valida o compromisso que assumimos diariamente em proporcionar uma experiência única e de elevada qualidade aos nossos clientes”. A CEO destacou que o reconhecimento é “o reflexo do esforço e dedicação de toda a equipa”.

Desde 2015, a Marina de Vilamoura tem sido frequentemente premiada nesta categoria, e detém a distinção máxima do programa Gold Anchor, a “5 Golden Anchor Platinum”, alcançada em 2023, um estatuto partilhado por apenas 11 marinas internacionais.

Este reconhecimento reforça a posição de Vilamoura como uma referência no setor náutico e um destino de excelência para o turismo de luxo.