Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) implementaram uma medida de forte impacto social ao atribuir um seguro de saúde gratuito a todos os seus trabalhadores. Esta iniciativa, que cumpre um compromisso negocial, visa valorizar os funcionários e promover um melhor ambiente de trabalho na empresa municipal. A decisão da administração dos TUB de fornecer um seguro de saúde gratuito a todos os seus colaboradores representa um passo significativo na valorização dos recursos humanos no setor público empresarial. A medida, que abrange todos os funcionários "independentemente do regime contratual", foi formalizada com a adjudicação e assinatura do contrato, cumprindo um compromisso assumido no âmbito do "acordo negocial com o STAL e no enquadramento das Medidas de Conciliação da empresa". Este benefício social é descrito pela empresa como "um importante benefício social e um investimento no bem-estar das equipas", com o objetivo de reforçar "a aposta dos TUB na valorização dos seus trabalhadores e na criação de um ambiente laboral mais atrativo e saudável".
Para além da gratuitidade para o trabalhador, o contrato prevê "condições vantajosas" para a inclusão de cônjuges e descendentes, embora de forma facultativa e com os custos suportados individualmente.
Ao tomar esta medida, os TUB posicionam-se como uma entidade empregadora que investe proativamente na saúde e bem-estar dos seus funcionários, o que pode resultar em maior motivação e satisfação no trabalho. A empresa municipal reafirma assim o seu "compromisso com o bem-estar, a motivação e a qualidade de vida" dos seus colaboradores.
Em resumoNuma medida de valorização dos seus recursos humanos, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) passaram a oferecer um seguro de saúde gratuito a todos os seus trabalhadores. O benefício, que cumpre um acordo negocial, abrange todos os funcionários independentemente do seu contrato e oferece condições vantajosas para a inclusão de familiares.