As comemorações contaram com um programa que incluiu o hastear das bandeiras, romagem aos cemitérios para homenagear os bombeiros falecidos e um desfile de viaturas pelas ruas da vila.

O ponto alto da celebração foi a sessão solene, onde foram realizadas promoções de vários elementos do corpo de bombeiros e impostas condecorações por assiduidade. Após a sessão, foi inaugurado o novo Departamento de Incêndios Urbanos, Industriais e Matérias Perigosas, batizado como "Edifício Dinis Conceição", um tributo póstumo que perpetua a memória de um dos seus membros.

A corporação, que conta com 128 elementos e 36 viaturas, foi elogiada pelo seu papel crucial no socorro às populações.

O Município de Odemira reafirmou o seu apoio contínuo, materializado num apoio financeiro de mais de 408 mil euros em 2025. Foi ainda anunciado que está em fase de preparação um Regulamento Municipal de Atribuições de Benefícios aos Bombeiros, que prevê descontos em taxas municipais e comparticipações em despesas de saúde e formação, como o reembolso do IMI e apoio na aquisição de cartas de condução de pesados.

A celebração dos 90 anos serviu não só para festejar a história, mas também para reforçar os laços entre a corporação, o poder local e a comunidade.