A sua experiência e coragem levaram-no também além-fronteiras, integrando a missão internacional em Valência (2024), no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. O seu percurso foi amplamente reconhecido com louvores e medalhas, culminando com a atribuição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses em 2024 e, na cerimónia de homenagem, com a distinção máxima do Crachá de Cidadania e Mérito da mesma entidade, bem como a Medalha de Quadro de Honra. O Comandante Rui Fernandes destacou o seu legado, afirmando que “Luís Vieira é um exemplo vivo dos valores dos Bombeiros de Albufeira: coragem, dedicação, altruísmo e cidadania ativa. Esta homenagem é o justo tributo a um cidadão de mérito que dedicou a sua vida ao serviço dos outros”. A cerimónia serviu não só para honrar um indivíduo, mas também para reconhecer o empenho e espírito de missão de todos os bombeiros e dirigentes da corporação, que diariamente asseguram a proteção e o socorro à comunidade de Albufeira.
Bombeiro de Albufeira Homenageado por 48 Anos de Serviço Dedicado
Luís Manuel Correia Maria Vieira, bombeiro de 1.ª classe, foi distinguido pelo Corpo de Bombeiros de Albufeira pela sua dedicação exemplar ao longo de quase cinco décadas. A homenagem assinala a sua passagem ao Quadro de Honra, aos 65 anos, encerrando uma carreira notável ao serviço da comunidade. A carreira de Luís Vieira, iniciada a 12 de abril de 1977, poucas semanas após a fundação da Associação Humanitária, é um testemunho de altruísmo e profissionalismo. Ao longo de 48 anos, participou em inúmeras ocorrências de grande dimensão que marcaram o país, incluindo os devastadores incêndios de Pedrógão Grande (2017), Monchique/Silves (2018) e Serra da Estrela (2022).


Artigos
2Local
Ver mais
A Polícia Judiciária de Évora, através da sua unidade local de investigação criminal, recuperou cerca de 400 peças, na sua maioria em ouro, desaparecidas há mais de 16 anos do Santuário de Nossa Senhora d’Aires, em Viana do Alentejo. Os objetos agora localizados incluem elementos de elevado valor histórico e patrimonial, como dois esplendores, um em prata e outro em ouro, ambos ornamentados com pedras preciosas. Apesar […] O conteúdo PJ de Évora recupera 400 peças em ouro e devolve tesouro Sagrado ao Santuário de Nossa Senhora d’Aires em Viana do Alentejo. aparece primeiro em Alentrium.

O Município de Cabeceiras de Basto reconhece «necessidades» no parque habitacional de que é proprietário na vila de Arco de Baúlhe. Isso mesmo é afirmado numa nota partilhada nas redes sociais referente a uma visita que a vereadora da tutela agora fez aos imóveis de habitação social na localidade. Acompanhada pela coordenadora da Unidade de […] O conteúdo Arco de Baúlhe: reconhecidas «necessidades» no parque habitacional aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Há histórias que começam a ser escritas por necessidade e acabam por revelar um talento insuspeito, como a de Mila Araújo. Nascida no Nordeste brasileiro, cresceu entre fogões e colheitas, aprendendo com os avós o valor do trabalho e do alimento. Ainda adolescente, começou a cozinhar para conseguir pagar os estudos de Nutrição, vendendo doces […] O conteúdo Do cheesecake ao brioche: Mila Araújo abriu a padaria mais doce e acolhedora do Porto aparece primeiro em New in Porto.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António lança, entre 15 de novembro e 24 de dezembro de 2025, mais uma edição da campanha «Natal a Ganhar», reafirmando o seu investimento na dinamização do comércio local nas três freguesias do concelho. A iniciativa tem como objetivo incentivar as compras de Natal no comércio tradicional, […]






