A iniciativa, que já é uma tradição na região, visa apoiar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade durante a época festiva, através da distribuição de cabazes alimentares e brinquedos. Com mais de duas décadas de história, a campanha consolidou-se como um pilar de solidariedade no concelho, mobilizando anualmente uma vasta rede de apoio que inclui empresas, associações, escolas, instituições e voluntários. Em 2024, a ação teve um impacto significativo, apoiando 626 famílias, o que corresponde a um total de 1.266 adultos e 217 crianças. A iniciativa, promovida com o apoio do Município de Odemira, reforça a ideia de que o espírito comunitário é um forte aliado na luta contra a pobreza e a exclusão social. A campanha de angariação de donativos, que podem ser bens alimentares não perecíveis, brinquedos ou contribuições monetárias, decorre até 16 de novembro. A longevidade e o alcance desta campanha demonstram a força do tecido social de Odemira e a capacidade de uma organização local em criar uma resposta consistente e impactante às necessidades da sua comunidade, levando “esperança e alegria” a quem mais precisa durante o Natal.
Campanha “Aliados no Natal” da TAIPA apoia mais de 600 famílias em Odemira
A TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira lançou a 23.ª edição da sua campanha solidária “Aliados no Natal”.


Artigos
3
É já de quarta-feira (dia 31) para quinta-feira (dia 1) que se celebra a passagem de ano. Como tal, vai haver festa no centro da cidade do Porto, com animação que se prolonga pela noite dentro. Para que chegar não seja um problema, damos-lhe a conhecer alguns aspetos relevantes sobre os acessos. Como refere o […] O conteúdo Vai à passagem de ano no Porto? Tudo o que precisa de saber sobre os acessos aparece primeiro em Viva Porto.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar, na Biblioteca Municipal, dois workshops com a Enfermeira Andreia Amaral, autora do livro SOS Mamã,…

Natal sem luzes gera revolta em Quinta do Anjo. Críticas marcam a primeira Assembleia de Freguesia do mandato e há promessa para 2026. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Natal às escuras revolta moradores e marca estreia do novo mandato

A Câmara Municipal de Santa Cruz vai alargar o prazo para o pagamento da factura da água deste mês de Dezembro. Numa nota publicada na rede social Facebook, o município informa que a medida deve-se à "emissão tardia da faturação deste mês e ao período das festividades". O pagamento poderá ser efectuado nas lojas dos Correios de Portugal (CTT) e Payshop, ou através do multibanco até 16 de Janeiro de 2026. Além disso, será também possível fazer o pagamento presencialmente nos balcões de tesoura


