Com mais de duas décadas de história, a iniciativa mobiliza a comunidade para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, levando esperança e alegria durante a época festiva.

Esta campanha anual tornou-se um pilar de solidariedade no concelho, unindo empresas, associações, escolas, instituições e voluntários num esforço conjunto.

O impacto da iniciativa é significativo: só em 2024, foram apoiadas 626 famílias, o que corresponde a 1.266 adultos e 217 crianças, através da distribuição de cabazes alimentares e brinquedos. A campanha, que conta com o apoio do Município de Odemira, reforça que, “mesmo em tempos desafiantes, o espírito solidário da comunidade continua a ser um grande aliado na luta contra a pobreza e a exclusão social”. A recolha de donativos, que podem ser monetários, bens alimentares não perecíveis ou brinquedos, decorre até 16 de novembro na sede da TAIPA e nas Juntas de Freguesia do concelho. A longevidade e o sucesso desta campanha demonstram a força do tecido social de Odemira e a capacidade da comunidade de se organizar para garantir um Natal mais digno e inclusivo para todos os seus membros, consolidando um espírito de partilha que se renova a cada ano.