O gesto solidário visa reforçar a capacidade de resposta da instituição e cobrir despesas urgentes no apoio às crianças.
A doação ocorreu durante uma visita à instituição, na qual César do Paço se fez acompanhar pelo deputado e vereador da Câmara de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, do partido Chega.
O encontro permitiu à direção de "O Berço" partilhar os desafios diários que enfrenta na sua missão de garantir um ambiente seguro e digno a crianças vítimas de maus-tratos, abandono ou vulnerabilidade social.
Sensibilizado com a realidade apresentada, o empresário decidiu avançar com o apoio financeiro, que se soma a outros donativos anteriores à mesma e a outras instituições, como os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.
Este gesto de filantropia privada destaca-se pela sua magnitude e pelo impacto direto que terá na capacidade da associação em continuar o seu trabalho essencial.
Nas declarações citadas, César do Paço enquadrou o seu ato como um "dever moral e humano", afirmando que "a felicidade está em dar e em contribuir para que outros possam ter uma vida melhor".
Por sua vez, Eduardo Teixeira enalteceu o papel das instituições sociais e a importância de criar pontes entre o setor empresarial e a sociedade civil para garantir que a ajuda chegue a quem mais precisa, sublinhando que a solidariedade deve ser "um compromisso contínuo". A notícia ilustra como o apoio de mecenas pode ser fundamental para a sustentabilidade de organizações do terceiro setor que dependem largamente de apoios para cumprir a sua missão.














