A campanha reforça a solidariedade como pilar da celebração natalícia.
A iniciativa apresenta duas vertentes principais.
Por um lado, apoia diretamente os consumidores e o comércio tradicional através da disponibilização de vales de 10 euros, que podem ser adquiridos por apenas 5 euros e utilizados nos estabelecimentos aderentes entre 1 de dezembro e 15 de janeiro.
Por outro lado, a campanha tem uma forte componente social.
Através de um sorteio realizado a 25 de novembro, foram atribuídos 3.500 euros a cada uma de duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho: a Associação de Socorros Médicos “O Vigilante” e o Centro Social Interparoquial de Santarém. Os restantes 3.000 euros foram distribuídos pelas escolas vencedoras do concurso de criação do logótipo da campanha.
O presidente da Câmara, João Teixeira Leite, sublinhou que a iniciativa visa “incentivar a economia local e, em simultâneo, promover a solidariedade social no concelho”, destacando ainda a importância da educação como “um pilar determinante na formação das nossas crianças”.
A participação dos alunos vencedores no sorteio dos prémios para as IPSS reforçou o caráter comunitário e interligado da campanha.














