Esta política de combate ao desperdício e apoio comunitário é uma prática transversal a todas as lojas da empresa em Portugal. Segundo os dados divulgados, só em 2024, a Mercadona doou um total de 1.300 toneladas de alimentos a mais de 80 entidades sociais em todo o país, o que equivale a cerca de 22.600 carrinhos de compras. A estratégia demonstra uma preocupação em integrar-se nas comunidades onde se insere, não apenas através da criação de emprego – as novas lojas no Porto e em Lisboa geraram 65 e 90 postos de trabalho, respetivamente – mas também através de um contributo ativo para a rede de apoio social local.
Expansão da Mercadona Acompanhada por Apoio a Instituições de Solidariedade Locais
A cadeia de supermercados Mercadona continua a sua expansão em Portugal, tendo inaugurado recentemente a sua primeira loja em Lisboa, na Alta de Lisboa, e a quarta na cidade do Porto, no Amial. As aberturas foram acompanhadas pela implementação imediata do seu programa de responsabilidade social, que prevê a doação diária de bens alimentares a instituições de solidariedade locais. Este compromisso social materializa-se em parcerias diretas com entidades que atuam nas áreas de influência das novas lojas. Em Lisboa, o Centro Social da Musgueira, que apoia a comunidade com respostas para a infância e apoio domiciliário, passou a receber diariamente bens de primeira necessidade. No Porto, a instituição beneficiada pela nova loja do Amial é o Centro Social da Paróquia da Senhora da Conceição.



Artigos
5
A Câmara Municipal de Borba aprovou, em reunião de câmara, a cedência temporária de parte da antiga Escola da Nora à União Artística e Cultural de Borba (UACB), com o objetivo de dar nova utilização a um edifício que se encontrava devoluto e em avançado estado de degradação. De acordo com a vereadora Helena Caldeira, […]

O Centro de Inovação Empresarial de Santarém, incubadora de empresas da Nersant instalada há uma década na antiga Escola Prática de Cavalaria, vai ter de mudar de casa. A Câmara de Santarém pretende instalar o Museu de Abril e dos Valores Universais no espaço onde funciona desde 2016 a Startup de Santarém.

Dois concelhos vão ter ligação mais estreita e próxima no futuro. Nesta edição, o programa "Judo na Escola" e os votos para 2026.

A Câmara de Estarreja aprovou na sua última reunião o orçamento para 2026 no valor de 38 milhões de euros, o montante inicial mais elevado de sempre da autarquia, anunciou hoje fonte municipal.







