Esta é a segunda vez consecutiva que o empresário realiza esta doação, tendo no ano anterior oferecido um valor semelhante.

O apoio corresponde a 440 refeições consumidas pelos operacionais entre junho e setembro, período em que os bombeiros de serviço no DECIR tinham a seu cargo o custeamento das refeições.

Filipe António, que reside em Ourique há 13 anos e já foi bombeiro em São Bartolomeu de Messines, descreve a sua ação como desinteressada.

“É um gesto a troco de nada, tão somente da minha total disponibilidade para ajudar quem serve uma causa nobre”, justificou.

A sua generosidade alivia significativamente os cofres da associação humanitária, permitindo direcionar verbas para outras necessidades.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, expressou a sua gratidão, afirmando que “as palavras são sempre poucas para agradecer a disponibilidade em prol de homens e mulheres que estão sempre disponíveis para a comunidade”. Este ato de filantropia individual é complementado pelo apoio do Município de Ourique, que financiou as refeições dos operacionais durante os fins de semana e feriados, demonstrando um esforço conjunto da comunidade para apoiar os seus bombeiros.