A campanha solidária demonstrou um forte espírito de união e reconhecimento pelo trabalho dos soldados da paz.

Em ambas as cidades, a iniciativa solidária, que já vai na sua segunda edição em alguns locais, contou com uma forte adesão da comunidade.

Dezenas de voluntários, incluindo presidentes de câmara, vereadores, presidentes de junta, representantes do movimento associativo e estudantes, vestiram o colete de ardina e percorreram as ruas para vender exemplares do jornal, cuja receita reverteu a favor dos bombeiros. No Montijo, a campanha contou com cerca de duas dezenas de voluntários, entre os quais autarcas e alunos da Escola Profissional do Montijo, que se juntaram para apoiar os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste. Os responsáveis autárquicos fizeram um balanço positivo, enaltecendo a campanha como um exemplo de solidariedade.

Em Setúbal, a ação visou apoiar os Bombeiros Voluntários de Setúbal e contou com mais de 40 participantes. A população de ambas as cidades correspondeu de forma positiva, comprando o jornal e contribuindo para uma causa que une toda a comunidade em torno do reconhecimento e apoio aos seus bombeiros.