Os artigos sublinham a dedicação dos funcionários da AGERE, que não interromperam as suas funções na noite de 24 de dezembro para assegurar a normalidade dos espaços públicos. Após milhares de pessoas se terem juntado no centro da cidade para a tradição de comer bananas e beber moscatel, estas equipas trabalharam durante a noite para limpar as ruas.

A AGERE descreveu o trabalho como “incansável” e “essencial para que Braga continue a ser uma cidade cuidada e acolhedora”.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, também agradeceu publicamente aos trabalhadores, afirmando: “Obrigado pelo vosso trabalho”.

Este reconhecimento público valoriza a contribuição, muitas vezes invisível, dos trabalhadores de serviços essenciais, especialmente durante grandes festividades públicas.

A sua atuação é retratada não apenas como uma obrigação profissional, mas como um serviço fundamental que permite que as tradições da cidade sejam vividas de forma segura e limpa, demonstrando um profundo sentido de dever cívico e merecendo o estatuto de heróis locais.