Nos resultados definitivos da sessão, o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,40%, para 44.502,44 pontos. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq recuou 0,39%, fechando nos 20.892,69 pontos. O índice alargado S&P 500 ganhou 0,06%, o suficiente para superar o recorde da véspera e fechar nos 6.309,62 pontos. Segundo analistas, o movimento do dia foi caracterizado por uma rotação de capital, com os investidores a realizarem mais-valias em alguns dos grandes valores tecnológicos que lideraram os ganhos recentes, em favor de títulos de empresas de menor dimensão, como as que compõem o índice Russell 2000, que progrediu 0,79%. A expectativa em torno dos resultados trimestrais da Alphabet (Google) e da Tesla, a serem divulgados na quarta-feira, dominou o sentimento do mercado. Os investidores estão à espera destes números para avaliar se as elevadas cotações atuais das ações são justificadas pelos lucros empresariais. A sessão foi também influenciada pela aproximação do prazo de 1 de agosto, estabelecido por Donald Trump para a conclusão de acordos comerciais.
Wall Street fecha mista na véspera de resultados e notícias comerciais
Os mercados acionistas norte-americanos encerraram a sessão de terça-feira sem uma tendência definida, com o S&P 500 a atingir um novo máximo histórico por uma margem curta, enquanto o Nasdaq recuou. Este desempenho misto reflete a cautela dos investidores, que aguardam a divulgação de resultados trimestrais de gigantes tecnológicas e acompanham os desenvolvimentos na frente comercial.



Artigos
3
No âmbito do Dia Mundial do Ovo, celebrado a 10 de outubro, e coincidindo com o Dia Mundial do Voluntariado da Elanco que foi realizado no dia 9 de outubro, o Grupo CAC e a Elanco colaboraram numa iniciativa solidária que visa reforçar a segurança alimentar em Portugal, doando 6.000 ovos ao Banco Alimentar. Esta […]

Mais de metade dos portugueses pretende comprar produtos alimentares típicos da quadra e prevê gastar 150 euros. O Natal continua a ser um momento em que a alimentação assume um papel central no orçamento das famílias portuguesas. De acordo com a 17.ª edição do estudo “Compras de Natal”, realizado pelo IPAM, 52% dos consumidores planeia […] Fonte: PT Jornal

A CEVA Logistics assinou um acordo para adquirir 100% do Fagioli Group, reforçando de forma decisiva as suas capacidades em heavy lift e project logistics. A operação enquadra-se numa sequência de aquisições recentes que evidenciam a estratégia da CEVA (integrada no grupo CMA CGM) de crescimento seletivo em geografias e serviços de elevado valor acrescentado. […] O conteúdo CEVA Logistics reforça project cargo com aquisição do Fagioli Group aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

O preço do ouro atingiu esta segunda-feira 4.383,76 dólares por onça, batendo o recorde de outubro, com os investidores a anteciparem novas descidas das taxas de juro pela Reserva Federal dos EUA (Fed) no próximo ano. Uma série de dados publicados na semana passada revelou um enfraquecimento do mercado de trabalho norte-americano e uma desaceleração […] O conteúdo Preço do ouro não para de bater recordes aparece primeiro em BOM DIA.







