No segundo trimestre, a queda nos lucros foi ainda mais acentuada, com uma descida de 35,5% para 1,89 mil milhões de dólares, enquanto as receitas caíram 1,77% para 47,12 mil milhões de dólares. Numa carta aos acionistas, a presidente executiva, Mary Barra, reafirmou a visão de longo prazo da empresa, afirmando que, "apesar do crescimento mais lento da indústria de veículos elétricos, acreditamos que o futuro a longo prazo é a produção lucrativa de veículos elétricos, e isso continua a ser o nosso norte". Em resposta ao cenário atual, a GM reviu em baixa as suas expectativas de lucro para o ano, preparando-se para um potencial impacto de tarifas sobre automóveis que pode atingir até 5 mil milhões de dólares em 2025. A empresa já tinha anunciado planos para investir 4 mil milhões de dólares para transferir parte da produção do México para fábricas nos Estados Unidos, uma medida alinhada com as políticas da administração Trump para incentivar a produção doméstica.
