Bessent afirmou, em entrevista à Fox Business, que, após os recentes acordos, "o comércio está numa situação muito positiva" e que a nova reunião servirá para discutir temas como o excesso de capacidade industrial da China e a compra de petróleo a países sob sanções. O representante dos EUA sublinhou que foi alcançado "um novo nível de cooperação construtiva com a China". Washington pretende convencer Pequim a orientar a sua economia mais para o consumo interno, uma vez que a sua concentração em "cerca de 30% da indústria transformadora global e das exportações" é considerada "insustentável". Do lado chinês, espera-se que insistam no acesso a tecnologias avançadas, como os semicondutores. Horas após o anúncio da reunião, o regulador chinês dos mercados suspendeu uma investigação antimonopólio contra a gigante química norte-americana DuPont, um movimento interpretado como um "gesto de boa vontade". Esta nova ronda de conversações surge após encontros anteriores em Genebra, onde foi acordada a trégua, e em Londres, onde foi assinado um acordo-quadro para aliviar restrições à exportação de bens estratégicos.
EUA e China retomam negociações comerciais na próxima semana em Estocolmo
Os Estados Unidos e a China vão realizar uma nova ronda de negociações comerciais no início da próxima semana em Estocolmo, Suécia, marcando a continuação do diálogo entre as duas maiores economias do mundo. O anúncio foi feito pelo secretário norte-americano do Tesouro, Scott Bessent, que indicou que o objetivo principal será trabalhar numa provável prorrogação da trégua comercial de 90 dias, que termina a 12 de agosto.



Artigos
3
No âmbito do Dia Mundial do Ovo, celebrado a 10 de outubro, e coincidindo com o Dia Mundial do Voluntariado da Elanco que foi realizado no dia 9 de outubro, o Grupo CAC e a Elanco colaboraram numa iniciativa solidária que visa reforçar a segurança alimentar em Portugal, doando 6.000 ovos ao Banco Alimentar. Esta […]

Mais de metade dos portugueses pretende comprar produtos alimentares típicos da quadra e prevê gastar 150 euros. O Natal continua a ser um momento em que a alimentação assume um papel central no orçamento das famílias portuguesas. De acordo com a 17.ª edição do estudo “Compras de Natal”, realizado pelo IPAM, 52% dos consumidores planeia […] Fonte: PT Jornal

A CEVA Logistics assinou um acordo para adquirir 100% do Fagioli Group, reforçando de forma decisiva as suas capacidades em heavy lift e project logistics. A operação enquadra-se numa sequência de aquisições recentes que evidenciam a estratégia da CEVA (integrada no grupo CMA CGM) de crescimento seletivo em geografias e serviços de elevado valor acrescentado. […] O conteúdo CEVA Logistics reforça project cargo com aquisição do Fagioli Group aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

O preço do ouro atingiu esta segunda-feira 4.383,76 dólares por onça, batendo o recorde de outubro, com os investidores a anteciparem novas descidas das taxas de juro pela Reserva Federal dos EUA (Fed) no próximo ano. Uma série de dados publicados na semana passada revelou um enfraquecimento do mercado de trabalho norte-americano e uma desaceleração […] O conteúdo Preço do ouro não para de bater recordes aparece primeiro em BOM DIA.







