Em dezembro de 2021, a Comissão Europeia multou os bancos Barclays, RBS, HSBC e Credit Suisse por trocarem informações comerciais sensíveis sobre a negociação de moedas do G10, as mais transacionadas a nível mundial. O UBS foi ilibado da coima por ter denunciado o cartel. As multas originais para HSBC, Barclays e RBS já incluíam uma redução de 10% devido à cooperação. O Tribunal Geral considerou que a Comissão Europeia "violou as orientações para o cálculo das coimas" no caso do Credit Suisse, ao utilizar dados "menos completos e fiáveis" do que os que estavam disponíveis. A decisão do tribunal anulou parcialmente a decisão da Comissão, resultando na redução da multa. Os restantes bancos envolvidos tinham pedido a anulação da decisão ou a redução das suas coimas, mas esses pedidos foram negados. As instituições financeiras e a Comissão Europeia têm agora um prazo de dois meses para recorrer da decisão para o Tribunal de Justiça da UE, a instância superior.
Tribunal da UE reduz multa ao Credit Suisse em caso de cartel cambial
O Tribunal Geral da União Europeia confirmou a participação de cinco grandes bancos, incluindo o Credit Suisse, num cartel no mercado de operações cambiais à vista, mas reduziu significativamente a multa aplicada ao banco suíço. A coima do Credit Suisse foi reduzida de 83,2 milhões de euros para 28,9 milhões, após o tribunal concluir que a Comissão Europeia não determinou corretamente o valor das vendas para fixar o montante da sanção.



Artigos
3
No âmbito do Dia Mundial do Ovo, celebrado a 10 de outubro, e coincidindo com o Dia Mundial do Voluntariado da Elanco que foi realizado no dia 9 de outubro, o Grupo CAC e a Elanco colaboraram numa iniciativa solidária que visa reforçar a segurança alimentar em Portugal, doando 6.000 ovos ao Banco Alimentar. Esta […]

Mais de metade dos portugueses pretende comprar produtos alimentares típicos da quadra e prevê gastar 150 euros. O Natal continua a ser um momento em que a alimentação assume um papel central no orçamento das famílias portuguesas. De acordo com a 17.ª edição do estudo “Compras de Natal”, realizado pelo IPAM, 52% dos consumidores planeia […] Fonte: PT Jornal

A CEVA Logistics assinou um acordo para adquirir 100% do Fagioli Group, reforçando de forma decisiva as suas capacidades em heavy lift e project logistics. A operação enquadra-se numa sequência de aquisições recentes que evidenciam a estratégia da CEVA (integrada no grupo CMA CGM) de crescimento seletivo em geografias e serviços de elevado valor acrescentado. […] O conteúdo CEVA Logistics reforça project cargo com aquisição do Fagioli Group aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

O preço do ouro atingiu esta segunda-feira 4.383,76 dólares por onça, batendo o recorde de outubro, com os investidores a anteciparem novas descidas das taxas de juro pela Reserva Federal dos EUA (Fed) no próximo ano. Uma série de dados publicados na semana passada revelou um enfraquecimento do mercado de trabalho norte-americano e uma desaceleração […] O conteúdo Preço do ouro não para de bater recordes aparece primeiro em BOM DIA.







