Wall Street fecha sessão mista com S&P 500 a atingir novo recorde histórico
A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão de ontem sem uma tendência definida, mas com o índice S&P 500 a atingir um novo máximo histórico pelo segundo dia consecutivo. O S&P 500 avançou uns ligeiros 0,06%, o suficiente para fechar nos 6.309,62 pontos, enquanto o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,40%. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq recuou 0,39%, refletindo alguma cautela dos investidores antes da divulgação de resultados trimestrais de gigantes como a Alphabet (dona da Google) e a Tesla. A sessão foi marcada por um movimento que alguns analistas, como Steve Sosnick da Interactive Brokers, descreveram como uma rotação de capital, saindo de alguns dos grandes valores tecnológicos que lideraram os ganhos recentes para empresas de menor dimensão. Esta tendência foi corroborada pelo bom desempenho do índice Russell 2000, que agrupa empresas de menor capitalização e que progrediu 0,79%. Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, sugeriu que se assistiu a "algumas realizações de ganhos antes da primeira publicação das Sete Magníficas". A expectativa em torno dos resultados empresariais domina o sentimento do mercado, com os investidores a aguardarem confirmação de que as elevadas avaliações atuais são suportadas por lucros robustos.



Artigos
3
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






