EUA e China retomam negociações comerciais na próxima semana em Estocolmo
Os Estados Unidos e a China vão realizar uma nova ronda de negociações comerciais na próxima semana, em Estocolmo, um passo significativo para a gestão das tensões entre as duas maiores economias mundiais. O anúncio foi feito pelo secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, que indicou que as reuniões com os seus homólogos chineses decorrerão na segunda e terça-feira. O principal objetivo será trabalhar "no que provavelmente será uma prorrogação" da atual trégua comercial de 90 dias, que expira a 12 de agosto. Bessent descreveu a situação atual do comércio como "muito positiva" e afirmou que a reunião servirá também para discutir temas como o excesso de capacidade industrial da China e a compra de petróleo a países sob sanções, como a Rússia e o Irão. Washington pretende que Pequim acelere a sua transição para uma economia mais orientada para o consumo. Como um aparente "gesto de boa vontade" antes das conversações, o regulador chinês dos mercados suspendeu uma investigação antimonopólio contra a gigante química norte-americana DuPont. Este encontro sucede a rondas anteriores em Genebra e Londres, onde se estabeleceu um acordo-quadro para aliviar restrições à exportação de bens estratégicos, como semicondutores e terras raras.



Artigos
3Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




