Lucros da General Motors caem 19% no primeiro semestre e empresa corta previsões anuais
A General Motors (GM) anunciou uma quebra de 19% nos lucros durante o primeiro semestre, totalizando 4,7 mil milhões de dólares, enquanto a faturação se manteve praticamente inalterada nos 91 mil milhões de dólares. Os resultados do segundo trimestre foram particularmente penalizados, com os lucros a descerem 35,5% para 1,89 mil milhões de dólares. Em consequência deste desempenho e das incertezas no mercado, a gigante automóvel reviu em baixa as suas expectativas de lucro para o resto do ano. A empresa está a preparar-se para um potencial impacto de até 5 mil milhões de dólares em 2025, decorrente das tarifas sobre automóveis impostas pela administração Trump. Numa carta aos acionistas, a presidente executiva, Mary Barra, reafirmou a aposta no futuro elétrico, apesar do abrandamento no crescimento do setor: "acreditamos que o futuro a longo prazo é a produção lucrativa de veículos elétricos, e isso continua a ser o nosso norte". A divulgação destes resultados surge num contexto de pressão sobre os fabricantes de automóveis para transferirem mais produção para os Estados Unidos, com a GM a ter anunciado previamente planos de investimento de 4 mil milhões de dólares para mover parte da produção do México para fábricas norte-americanas.



Artigos
3Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




