EUA fecham acordos comerciais com Filipinas e Indonésia com tarifas de 19%
No âmbito da sua política de tarifas recíprocas, a administração norte-americana, liderada por Donald Trump, anunciou ontem acordos comerciais com as Filipinas e a Indonésia. Após uma reunião na Casa Branca com o presidente filipino, Ferdinand Marcos Jr., foi revelado um pacto que reduz a tarifa alfandegária sobre os produtos do país asiático para 19%, um valor inferior aos 20% anteriormente ameaçados. Em contrapartida, as Filipinas tornar-se-ão um "mercado aberto" para as empresas norte-americanas, que não pagarão tarifas. Ferdinand Marcos Jr. reforçou a aliança com Washington, afirmando que "o parceiro mais forte" de Manila "sempre foram os Estados Unidos". Simultaneamente, Trump divulgou os termos de um acordo com a Indonésia, alcançado na semana passada, que também estabelece uma tarifa de 19% (abaixo dos 32% previstos) e abre o mercado indonésio a empresas americanas dos setores automóvel, farmacêutico e agrícola. Estes acordos juntam-se a outros pactos bilaterais celebrados durante a trégua tarifária, que foi prolongada até 1 de agosto, incluindo com o Reino Unido, China, Japão e Vietname, demonstrando a preferência da administração por negociações individuais em detrimento de acordos multilaterais.



Artigos
3
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






