EUA fecham acordos comerciais com Filipinas e Indonésia com tarifas de 19%
No âmbito da sua política de tarifas recíprocas, a administração norte-americana, liderada por Donald Trump, anunciou ontem acordos comerciais com as Filipinas e a Indonésia. Após uma reunião na Casa Branca com o presidente filipino, Ferdinand Marcos Jr., foi revelado um pacto que reduz a tarifa alfandegária sobre os produtos do país asiático para 19%, um valor inferior aos 20% anteriormente ameaçados. Em contrapartida, as Filipinas tornar-se-ão um "mercado aberto" para as empresas norte-americanas, que não pagarão tarifas. Ferdinand Marcos Jr. reforçou a aliança com Washington, afirmando que "o parceiro mais forte" de Manila "sempre foram os Estados Unidos". Simultaneamente, Trump divulgou os termos de um acordo com a Indonésia, alcançado na semana passada, que também estabelece uma tarifa de 19% (abaixo dos 32% previstos) e abre o mercado indonésio a empresas americanas dos setores automóvel, farmacêutico e agrícola. Estes acordos juntam-se a outros pactos bilaterais celebrados durante a trégua tarifária, que foi prolongada até 1 de agosto, incluindo com o Reino Unido, China, Japão e Vietname, demonstrando a preferência da administração por negociações individuais em detrimento de acordos multilaterais.



Artigos
3Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




