Coca-Cola supera expectativas com receitas de 12,5 mil milhões e confirma uso de açúcar de cana nos EUA
A The Coca-Cola Company reportou resultados do segundo trimestre que superaram as previsões dos analistas, com a faturação líquida a crescer 1% para 12,54 mil milhões de dólares e as vendas orgânicas a aumentarem 5%. O desempenho positivo foi largamente impulsionado pela forte procura na Europa, Médio Oriente e África, onde o volume de unidades vendidas cresceu 3%. Este crescimento compensou as quebras registadas noutras regiões, como a América do Norte (-1%) e a América Latina (-2%). Paralelamente aos resultados financeiros, a empresa confirmou uma alteração estratégica significativa no mercado norte-americano. Após um apelo público do Presidente Donald Trump, a Coca-Cola anunciou que planeia lançar, no outono, uma versão da sua bebida feita com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos. Atualmente, a versão americana é adoçada com xarope de milho. A empresa declarou que esta adição visa "expandir a sua gama de produtos da marca Coca-Cola" e oferecer mais opções aos consumidores. Não foi especificado se será um novo produto ou uma alteração à receita existente. A produção de açúcar de cana nos EUA concentra-se principalmente nos estados do Texas, Florida e Louisiana.


Artigos
3Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




