A empresa registou uma receita total de 96,4 mil milhões de dólares, um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido cresceu 19%, atingindo 28,1 mil milhões de dólares. A margem operacional manteve-se estável nos 32%. Um dos principais motores deste desempenho foi o YouTube, cuja receita de publicidade atingiu quase 10 mil milhões de dólares, um aumento de 13% em termos homólogos. Este crescimento reflete a contínua dominância da plataforma no consumo de vídeo, especialmente em televisões. O CEO, Sundar Pichai, destacou também a “crescente procura pelos nossos produtos e serviços de nuvem”, o que levará a um aumento dos investimentos de capital para aproximadamente 85 mil milhões de dólares em 2025. Em reação aos resultados positivos, as ações da Alphabet subiram 3,1% na sessão de quarta-feira e continuaram a valorizar 2,7% na negociação pré-mercado de quinta-feira, contrastando com o desempenho negativo de outras grandes empresas tecnológicas como a Tesla.
