A abertura da sucursal permitirá aos utilizadores da Revolut aceder a serviços fundamentais como a domiciliação de ordenados e débitos diretos, funcionalidades que eram dificultadas pela utilização de um IBAN lituano. Além disso, a empresa anunciou a futura integração com os sistemas Multibanco e MB Way, o que facilitará pagamentos de serviços por entidade e referência e transferências instantâneas. O responsável pela operação em Portugal, Rúben Germano, afirmou que a ambição é colocar a Revolut no “top três nacional” em número de clientes no prazo de três anos. A migração dos clientes existentes para a nova sucursal será gradual. A empresa planeia também lançar uma conta de depósitos com juros diários. Apesar da supervisão local pelo Banco de Portugal, os depósitos continuarão protegidos pelo fundo de garantia lituano, uma vez que a Revolut opera em Portugal através da sua licença bancária da Lituânia. O crédito à habitação, no entanto, não está nos planos imediatos para o mercado português.
Revolut lança sucursal em Portugal com IBAN nacional e integração no MB Way
A fintech Revolut deu um passo estratégico no mercado português ao abrir oficialmente uma sucursal no país, passando a disponibilizar contas com IBAN português (PT50). Esta medida, há muito aguardada pelos seus mais de 1,8 milhões de clientes em Portugal, visa aprofundar a sua integração no sistema financeiro nacional e competir de forma mais direta com a banca tradicional.



Artigos
3
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






