A abertura da sucursal permitirá aos utilizadores da Revolut aceder a serviços fundamentais como a domiciliação de ordenados e débitos diretos, funcionalidades que eram dificultadas pela utilização de um IBAN lituano. Além disso, a empresa anunciou a futura integração com os sistemas Multibanco e MB Way, o que facilitará pagamentos de serviços por entidade e referência e transferências instantâneas. O responsável pela operação em Portugal, Rúben Germano, afirmou que a ambição é colocar a Revolut no “top três nacional” em número de clientes no prazo de três anos. A migração dos clientes existentes para a nova sucursal será gradual. A empresa planeia também lançar uma conta de depósitos com juros diários. Apesar da supervisão local pelo Banco de Portugal, os depósitos continuarão protegidos pelo fundo de garantia lituano, uma vez que a Revolut opera em Portugal através da sua licença bancária da Lituânia. O crédito à habitação, no entanto, não está nos planos imediatos para o mercado português.
Revolut lança sucursal em Portugal com IBAN nacional e integração no MB Way
A fintech Revolut deu um passo estratégico no mercado português ao abrir oficialmente uma sucursal no país, passando a disponibilizar contas com IBAN português (PT50). Esta medida, há muito aguardada pelos seus mais de 1,8 milhões de clientes em Portugal, visa aprofundar a sua integração no sistema financeiro nacional e competir de forma mais direta com a banca tradicional.



Artigos
3Economia
Ver mais
Nersant suspendeu dos seus direitos de associada a empresa Terra Branca sem a ouvir e sem lhe permitir o contraditório, e usou pretextos quase infantis em tribunal para tentar safar-se a uma condenação que estava escrita nas estrelas.

Projeto de ‘branded residences’ da promotora Overseas, em parceria com a marca de moda Karl Lagerfeld, vai colocar na cidade dez apartamentos de luxo. Valor do m2 é de 25 mil euros, cinco vezes mais que o atual preço médio na capital e oito vezes acima do praticado no país.

Criada em 1998, a Festa da Vinha e do Vinho é hoje um marco incontornável na promoção do cultivo da vinha e da produção vinícola, que são pilares da economia local e símbolos da identidade de Arruda dos Vinhos.

Por regra, as mais-valias na venda de um imóvel estão sujeitas a tributação de IRS. Mas há excepções. Saiba quais.




