No segundo trimestre de 2025, a empresa reportou uma queda de 12% nas receitas, para 22,5 mil milhões de dólares, e um recuo de 16% no lucro líquido, para 1,2 mil milhões de dólares, em comparação com o mesmo período do ano anterior. As entregas de veículos diminuíram 13%, para 384.122 unidades, um sinal preocupante num mercado de veículos elétricos cada vez mais competitivo. A margem operacional situou-se nos 4,1%, bem abaixo dos 6,3% alcançados no segundo trimestre de 2024. Durante a apresentação aos investidores, Elon Musk reconheceu o momento desafiador, afirmando: "Provavelmente poderemos ter alguns trimestres difíceis pela frente". A reação do mercado foi imediata e contundente, refletindo um crescente ceticismo em relação à capacidade da empresa para cumprir as suas ambiciosas metas de crescimento face à concorrência, especialmente dos fabricantes chineses, e à pressão sobre os preços.
Ações da Tesla Tombam Após Resultados Dececionantes e Aviso de Musk
As ações da Tesla sofreram uma queda acentuada ontem, afundando mais de 8% na abertura de Wall Street, após a divulgação de resultados trimestrais que desapontaram os investidores e demonstraram que as promessas de Elon Musk já não são suficientes para sustentar a confiança do mercado. A fabricante de veículos elétricos registou quebras significativas nas vendas, receitas, lucros e margens, levando o seu CEO a admitir a possibilidade de "trimestres difíceis".



Artigos
5Economia
Ver mais
Entre janeiro de 2024 e junho de 2025, um conjunto de bancos financiou diretamente em cerca de dois mil milhões de euros operações de extração de petróleo e gás na Amazónia.

Em período de Black Friday, a DECO PROteste visitou quatro lojas online e analisou os preços de alguns produtos em campanha. Apesar de haver boas oportunidades de compra, as lojas continuam a apresentar produtos com supostos descontos que, há menos de um mês, estavam mais baratos.

Quando apenas 40% das vagas do ensino superior (áreas agronómicas) foram preenchidas na 1ª fase, impõe-se uma reflexão

Nesta luta de David contra Golias, como se chegou a este desfecho? Para aprofundar as causas e consequências, convidámos o advogado António Preto, que representou os municípios contra o Estado.







