Corticeira Amorim mantém lucros apesar da quebra nas vendas semestrais
A Corticeira Amorim demonstrou resiliência ao encerrar o primeiro semestre de 2025 com um resultado líquido de 36,8 milhões de euros, um ligeiro aumento de 0,8% em relação ao período homólogo. Este desempenho foi alcançado apesar de uma queda de 5,5% nas vendas consolidadas, que se fixaram em 473 milhões de euros, num cenário macroeconómico adverso. A empresa comunicou à CMVM que a sua atividade continuou a ser impactada por um "contexto de mercado desfavorável e de elevada incerteza decorrente das tarifas dos EUA". O CEO, António Rios de Amorim, afirmou que "a atividade da empresa em 2025 continuou a ser condicionada por um contexto de mercado desafiante, marcado por elevada incerteza, decorrente de tensões geopolíticas e de profundas alterações ao nível do comércio internacional". O EBITDA consolidado recuou 8% para 86,9 milhões de euros, penalizado pelo aumento dos preços de consumo e pela qualidade da matéria-prima, embora parcialmente compensado pela redução de custos de estrutura e ganhos de eficiência. A empresa destacou que os seus esforços se focaram na "redução do nível de endividamento e proteção da rentabilidade". A dívida remunerada líquida desceu para 153,1 milhões de euros, uma redução de 42,6 milhões face ao final de 2024, mesmo após o pagamento de dividendos. Apesar dos resultados positivos, a reação do mercado bolsista foi negativa, com as ações a perderem 2,57% numa das sessões.



Artigos
4Economia
Ver mais
A TAP e outras 20 companhias aéreas que operam na União Europeia (UE) comprometeram-se a esclarecer as suas práticas ambientais devido a afirmações consideradas enganosas por entidades da defesa do consumidor, anunciou hoje a Comissão Europeia.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou hoje um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, que resultará num documento que será submetido a votação no Domingo, com vista à formalização de uma proposta de compra da Azores Airlines. “Após as reuniões realizadas, foram identificados ontem alguns dos princípios fundamentais que servirão […] O conteúdo Pilotos da Azores Airlines votam no Domingo a proposta do consórcio Newtour/MS Aviation aparece primeiro em Presstur.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) revelou hoje que existe um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, interessado na privatização da Azores Airlines, reiterando “total disponibilidade” para um “desfecho positivo” do processo. “O SPAC confirma o avanço positivo das negociações com o consórcio Newtour/MS Aviation, no âmbito do processo de aquisição […] O conteúdo Sindicato revela “avanço positivo” na negociação para privatização da Azores Airlines aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Sports, o 3-Litre. Estreia dentro de uma semana, em Nova Iorque, EUA. Dentro de uma semana, em Nova Iorque, a Bentley irá revelar oficialmente, e na íntegra, uma criação muito especial, baseada no Continental GT: o novo Supersports. Cem anos...







