menulogo
Notícias Agora
user
Economia July 29, 2025

Lucros dos CTT sobem 11,7% no primeiro semestre para 22,1 milhões

Os CTT - Correios de Portugal registaram um resultado líquido de 22,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, representando um crescimento de 11,7% face ao mesmo período de 2024. Os rendimentos operacionais da empresa aumentaram 13,9%, atingindo 597,3 milhões de euros, um desempenho impulsionado principalmente pela área de Expresso e Encomendas e pelo Banco CTT. A área de Expresso e Encomendas, que já constitui 45% da receita total, cresceu 28,6% para 270,6 milhões de euros, beneficiando da consolidação da empresa espanhola Cacesa a partir de 30 de abril e do contínuo crescimento do comércio eletrónico na Península Ibérica. Em contrapartida, a área de Correio e Outros viu as suas receitas diminuírem 1,7%, refletindo o declínio estrutural do correio endereçado. O Banco CTT também apresentou um forte desempenho, com os rendimentos operacionais a atingirem 68,6 milhões de euros, um aumento de 10,4%, suportado pelo crescimento da base de clientes e do volume de negócios. Numa nota relevante, o administrador financeiro, Guy Pacheco, revelou que os CTT recuperaram mais de quatro milhões de euros em taxas que foram ilegalmente cobradas pela Anacom nos últimos anos, seguindo uma tendência de outras empresas do setor das comunicações. O EBITDA consolidado subiu 22,5% para 86,7 milhões de euros.

News ImageNews ImageNews Image

ai briefingEm resumo
Os CTT apresentaram um sólido crescimento nos resultados semestrais, com as áreas de Expresso e Encomendas e os serviços financeiros a compensarem largamente o declínio do correio tradicional, demonstrando o sucesso da sua estratégia de diversificação.

Artigos

7

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close