Lucros dos CTT sobem 11,7% no primeiro semestre para 22,1 milhões
Os CTT - Correios de Portugal registaram um resultado líquido de 22,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, representando um crescimento de 11,7% face ao mesmo período de 2024. Os rendimentos operacionais da empresa aumentaram 13,9%, atingindo 597,3 milhões de euros, um desempenho impulsionado principalmente pela área de Expresso e Encomendas e pelo Banco CTT. A área de Expresso e Encomendas, que já constitui 45% da receita total, cresceu 28,6% para 270,6 milhões de euros, beneficiando da consolidação da empresa espanhola Cacesa a partir de 30 de abril e do contínuo crescimento do comércio eletrónico na Península Ibérica. Em contrapartida, a área de Correio e Outros viu as suas receitas diminuírem 1,7%, refletindo o declínio estrutural do correio endereçado. O Banco CTT também apresentou um forte desempenho, com os rendimentos operacionais a atingirem 68,6 milhões de euros, um aumento de 10,4%, suportado pelo crescimento da base de clientes e do volume de negócios. Numa nota relevante, o administrador financeiro, Guy Pacheco, revelou que os CTT recuperaram mais de quatro milhões de euros em taxas que foram ilegalmente cobradas pela Anacom nos últimos anos, seguindo uma tendência de outras empresas do setor das comunicações. O EBITDA consolidado subiu 22,5% para 86,7 milhões de euros.



Artigos
7
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) rejeitou as mudanças propostas pelo consórcio AVAN Norte ao projeto da linha de alta velocidade, incluindo alterações à estação de Gaia e a construção de duas travessias sobre o Douro. Na Decisão sobre a Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (DCAPE), a APA pronunciou-se pela “não conformidade ambiental do […] O conteúdo Nova estação de TGV em Gaia e 2 pontes sobre o Douro? APA já tomou decisão aparece primeiro em Viva Porto.

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) aprovou, no geral, as propostas de aumentos de tarifas da ANA - Aeroportos de Portugal para 2026, em Lisboa, Porto e Faro, anunciou. The post ANAC aprova subida de taxas em Lisboa, Porto e Faro first appeared on Transportes & Negócios.

Autoria: Catherine Hazel Aguilar1, David Pires2,3, Cris Cortaga4, Reynaldo Peja, Jr.5, Maria Angela Cruz6, Joanne Langres7, Mark Christian Felipe Redillas8, Leny Galvez9 and Mark Angelo Balendres8 1 Global Crop Diversity Trust, Bonn, Alemanha 2 Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Oeiras, Portugal 3 Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, Universidade de Évora, Évora, Portugal 4 Institute […] O conteúdo Potenciar a produtividade de leguminosas em sistemas agrícolas tropicais superando desafios fitossanitários aparece primeiro em Revista do Setor Agrário.

O Renault Clio, em novembro, foi o carro novo mais vendido no mercado europeu, informou a consultora Dataforce, com 19.213 unidades registadas na região, mais 14% do que no mês homólogo de 2024. O segmento B da marca francesa, que tem geração nova na “linha do horizonte” (a sexta desde 1990), consegue-o pela quarta vez em 2025 (primeiras três em abril, maio e junho). Independentemente do (muito) bom desempenho comercial do Clio, o Sandero da Dacia comanda a tabela de 2025, com 225.862...







