Apesar de as receitas terem aumentado 18% para 1,42 mil milhões de euros, o resultado líquido foi pressionado por "itens não recorrentes" nos EUA, que ascenderam a 44 milhões de euros. Excluindo estes efeitos, o resultado líquido recorrente foi de 137 milhões, ainda assim uma quebra de 35% face ao período homólogo. No entanto, a empresa destaca que, se se excluir o contributo dos ganhos com a rotação de ativos em 2024, o resultado líquido recorrente subjacente triplicou, refletindo uma melhoria na rentabilidade da carteira operacional. A notícia da venda dos quatro parques eólicos na Grécia à Principia, uma sociedade detida pela Enel e Macquarie, foi bem recebida pelo mercado, com as ações da EDPR a liderarem os ganhos no PSI. Esta transação, que deverá ser concluída em 2025, representa um avanço significativo no objetivo da empresa de alcançar cerca de dois mil milhões de euros em proveitos de rotação de ativos este ano, tendo já assegurado aproximadamente 700 milhões. A dívida líquida da empresa aumentou para 9 mil milhões de euros, mas a EDPR reiterou os seus objetivos financeiros para 2025, mostrando-se confiante na concretização de mais negócios de rotação de ativos e acordos de 'tax equity' no segundo semestre.
Lucro da EDP Renováveis cai 56%, mas venda de ativos na Grécia anima investidores
A EDP Renováveis (EDPR) reportou uma queda de 56% no lucro do primeiro semestre, para 93 milhões de euros, um resultado impactado por itens não recorrentes. No mesmo dia, a empresa anunciou a venda de um portefólio eólico de 150 MW na Grécia por um valor estimado de 200 milhões de euros, um passo importante no seu programa de rotação de ativos.



Artigos
5Economia
Ver mais
A TAP e outras 20 companhias aéreas que operam na União Europeia (UE) comprometeram-se a esclarecer as suas práticas ambientais devido a afirmações consideradas enganosas por entidades da defesa do consumidor, anunciou hoje a Comissão Europeia.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou hoje um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, que resultará num documento que será submetido a votação no Domingo, com vista à formalização de uma proposta de compra da Azores Airlines. “Após as reuniões realizadas, foram identificados ontem alguns dos princípios fundamentais que servirão […] O conteúdo Pilotos da Azores Airlines votam no Domingo a proposta do consórcio Newtour/MS Aviation aparece primeiro em Presstur.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) revelou hoje que existe um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, interessado na privatização da Azores Airlines, reiterando “total disponibilidade” para um “desfecho positivo” do processo. “O SPAC confirma o avanço positivo das negociações com o consórcio Newtour/MS Aviation, no âmbito do processo de aquisição […] O conteúdo Sindicato revela “avanço positivo” na negociação para privatização da Azores Airlines aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Sports, o 3-Litre. Estreia dentro de uma semana, em Nova Iorque, EUA. Dentro de uma semana, em Nova Iorque, a Bentley irá revelar oficialmente, e na íntegra, uma criação muito especial, baseada no Continental GT: o novo Supersports. Cem anos...







