Os analistas e os mercados atribuíam uma probabilidade superior a 97% à manutenção das taxas, naquela que seria a quinta pausa consecutiva. No entanto, a reunião foi marcada por uma crescente divisão interna no seio do Comité de Política Monetária (FOMC). Dois membros com direito a voto, Christopher Waller e Michelle Bowman, ambos nomeados por Trump, manifestaram abertura para um corte já em julho, o que poderia levar a uma decisão não unânime pela primeira vez desde 1993. Esta dissidência é vista como um sinal de que "Trump já ganhou espaço no FOMC", segundo Philip Marey do Rabobank. A principal preocupação dos investidores não era a decisão em si, mas a comunicação que a acompanharia. O discurso de Powell foi minuciosamente analisado em busca de pistas sobre a probabilidade de um corte em setembro, que muitos economistas consideram provável. A Fed enfrenta o dilema de equilibrar um mercado de trabalho que dá sinais de abrandamento com as pressões inflacionistas induzidas pelas novas tarifas comerciais, o que justifica a sua abordagem cautelosa e dependente dos dados económicos.
Mercados em compasso de espera pela decisão da Reserva Federal sobre taxas de juro
Os mercados globais aguardaram com elevada expectativa a decisão de política monetária da Reserva Federal (Fed) dos EUA, com o consenso generalizado a apontar para a manutenção das taxas de juro no intervalo de 4,25%-4,50%. A atenção dos investidores esteve centrada no discurso do presidente Jerome Powell e em quaisquer sinais sobre futuros cortes, num contexto de forte pressão política por parte de Donald Trump.



Artigos
5Economia
Ver mais
A TAP e outras 20 companhias aéreas que operam na União Europeia (UE) comprometeram-se a esclarecer as suas práticas ambientais devido a afirmações consideradas enganosas por entidades da defesa do consumidor, anunciou hoje a Comissão Europeia.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou hoje um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, que resultará num documento que será submetido a votação no Domingo, com vista à formalização de uma proposta de compra da Azores Airlines. “Após as reuniões realizadas, foram identificados ontem alguns dos princípios fundamentais que servirão […] O conteúdo Pilotos da Azores Airlines votam no Domingo a proposta do consórcio Newtour/MS Aviation aparece primeiro em Presstur.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) revelou hoje que existe um “avanço positivo” nas negociações com consórcio Newtour/MS Aviation, interessado na privatização da Azores Airlines, reiterando “total disponibilidade” para um “desfecho positivo” do processo. “O SPAC confirma o avanço positivo das negociações com o consórcio Newtour/MS Aviation, no âmbito do processo de aquisição […] O conteúdo Sindicato revela “avanço positivo” na negociação para privatização da Azores Airlines aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Sports, o 3-Litre. Estreia dentro de uma semana, em Nova Iorque, EUA. Dentro de uma semana, em Nova Iorque, a Bentley irá revelar oficialmente, e na íntegra, uma criação muito especial, baseada no Continental GT: o novo Supersports. Cem anos...







