menulogo
Notícias Agora
user
Economia July 31, 2025

Resultados robustos da Meta impulsionam ações com aposta na inteligência artificial

A Meta superou as expectativas dos analistas pelo 12.º trimestre consecutivo, com um aumento expressivo das receitas e dos lucros no segundo trimestre de 2025.

News ImageNews ImageNews Image

Os resultados positivos, impulsionados pela publicidade e pelos investimentos em inteligência artificial, levaram as suas ações a disparar quase 10% nas negociações fora de horas.

O conglomerado que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp anunciou um lucro de 18,3 mil milhões de dólares, um aumento homólogo de 36%, enquanto as receitas subiram 22% para 47,5 mil milhões de dólares. O lucro por ação fixou-se em 7,14 dólares, superando a projeção de 5,88 dólares. O CEO, Mark Zuckerberg, declarou: "Tivemos um trimestre sólido, tanto em termos de negócios como de comunidade.

Estou ansioso por criar uma superinteligência pessoal para todos no mundo".

As receitas publicitárias, que constituem a quase totalidade do volume de negócios, registaram um crescimento robusto, com o preço médio por anúncio a subir 9% e as impressões a aumentarem 9%.

Para o terceiro trimestre, a empresa projeta receitas entre 47,5 e 50,5 mil milhões de dólares, mantendo uma perspetiva otimista.

No entanto, a empresa enfrenta desafios, nomeadamente a situação regulamentar na União Europeia, que poderá impactar o seu modelo de anúncios.

O diretor financeiro alertou ainda para uma "aceleração do crescimento das despesas" em 2026, devido aos custos de depreciação da infraestrutura de IA e à contratação de novos talentos.

A aposta na IA é clara, com Zuckerberg a afirmar que "os óculos serão o formato ideal para Inteligência Artificial", prevendo que quem não os utilizar terá uma "desvantagem cognitiva bastante significativa".

ai briefingEm resumo
Os fortes resultados financeiros posicionam a Meta como um dos principais beneficiários da revolução da IA, impulsionando a confiança dos investidores, apesar dos desafios regulatórios e dos elevados custos de investimento futuros.

Artigos

5

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close