menulogo
Notícias Agora
user
Economia July 31, 2025

Lucros da Sonae disparam 41% para 102 milhões de euros no primeiro semestre

O grupo Sonae registou um lucro líquido atribuível aos acionistas de 102 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, um aumento de 41% face ao período homólogo. Este desempenho foi impulsionado por um volume de negócios recorde e pela valorização dos seus ativos imobiliários, demonstrando a robustez das suas diversas áreas de negócio. O volume de negócios consolidado atingiu os 5,3 mil milhões de euros, um crescimento de 23% que reflete a expansão orgânica e a integração de novas empresas no portefólio, como a Druni e a Pet City.

News ImageNews ImageNews Image

A CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, destacou os "fortes resultados", afirmando que "os nossos negócios continuaram a crescer e a superar os seus mercados".

O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) consolidado subiu 28%, para 525 milhões de euros, com um contributo significativo da MC, que engloba o Continente e a Wells. A rentabilidade também melhorou no retalho especializado, com a Worten a aumentar o volume de negócios em 7% para 636 milhões de euros, e a Musti a registar um crescimento de 17% no segundo trimestre. O setor imobiliário, através da Sierra, contribuiu com um lucro de 33 milhões de euros no segundo trimestre, refletindo a valorização dos seus centros comerciais. A NOS, participada da Sonae, contribuiu com 20,3 milhões de euros para os resultados. O investimento consolidado nos últimos 12 meses ascendeu a 864 milhões de euros, focado na expansão internacional.

As ações da empresa reagiram positivamente, valorizando 3,65% na abertura da bolsa de Lisboa.

ai briefingEm resumo
Os impressionantes resultados semestrais da Sonae, impulsionados pelo crescimento orgânico em todas as unidades de retalho e por valorizações imobiliárias favoráveis, sinalizam um ano forte e reforçam a sua liderança de mercado.

Artigos

5

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close