menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 1, 2025

Microsoft atinge avaliação histórica de 4 biliões de dólares impulsionada por IA

A Microsoft alcançou um marco histórico ao ultrapassar, pela primeira vez, uma capitalização de mercado de quatro biliões de dólares, tornando-se a segunda empresa a atingir este valor, depois da Nvidia.

News ImageNews ImageNews Image

A valorização foi impulsionada por resultados financeiros robustos no quarto trimestre fiscal, que superaram as expectativas dos analistas, com a inteligência artificial e a computação em nuvem a confirmarem-se como os principais motores de crescimento.

As ações da gigante tecnológica subiram cerca de 6,25% na sessão, para 545,34 dólares, refletindo o otimismo dos investidores. A empresa reportou um aumento de 18% nas receitas trimestrais, para 76,4 mil milhões de dólares, e um crescimento de 24% no lucro líquido, para 27,2 mil milhões.

O CEO, Satya Nadella, destacou que "a cloud e a inteligência artificial são a força que propulsiona a transformação do negócio em todos os setores e indústrias".

Um dos dados mais reveladores foi o desempenho da sua plataforma de nuvem Azure, que, pela primeira vez, teve as suas receitas anuais divulgadas, ultrapassando os 75 mil milhões de dólares, um aumento de 34%. O segmento Microsoft Cloud, no seu todo, gerou receitas de 46,7 mil milhões de dólares no trimestre, um crescimento de 27%.

Este desempenho sólido posiciona a Microsoft como um dos principais beneficiários da revolução da IA, validando os seus avultados investimentos na área.

ai briefingEm resumo
Impulsionada por um crescimento excecional nas suas divisões de cloud e inteligência artificial, a Microsoft atingiu a rara avaliação de quatro biliões de dólares, consolidando a sua posição de liderança na vanguarda da transformação tecnológica global.

Artigos

5

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close