O crescimento foi atribuído principalmente aos fortes investimentos em Inteligência Artificial (IA) e ao desempenho robusto do seu segmento de videojogos.

No período em análise, os lucros da Tencent subiram 17%, atingindo 55,63 mil milhões de yuan (6,6 mil milhões de euros), enquanto as receitas aumentaram 15%, para 184,5 mil milhões de yuan (21,9 mil milhões de euros). O CEO da empresa, Ma Huateng, destacou o papel estratégico da IA nos resultados, afirmando à CNBC: "Registámos um crescimento de dois dígitos na receita e no lucro operacional, em comparação com o mesmo período do ano anterior, à medida que investimos e também beneficiámos da utilização da IA". Este foco estratégico implicou um aumento substancial nos custos, com os gastos a dispararem 119% devido aos investimentos em IA, desenvolvimento de jogos e redes sociais.

A Tencent, conhecida por ser a criadora da popular rede social WeChat e a maior vendedora mundial de jogos de vídeo com títulos como "League of Legends", continua a ser a maior empresa chinesa em capitalização de mercado e uma das 20 maiores do mundo.

A divulgação dos seus resultados era aguardada pelos investidores, sendo um dos principais focos empresariais da sessão de quarta-feira, juntamente com os da Cisco.