Este desempenho deu continuidade à tendência positiva observada no dia anterior.

Na quinta-feira, 18 de setembro, a Mota-Engil já tinha sido uma das empresas com melhor performance no índice português.

Na abertura dessa sessão, as suas ações valorizavam 2,03% para 5,27 euros, e a meio do dia a subida era de 1,94% para 5,26 euros. No fecho da sessão de quarta-feira, a empresa também se tinha destacado pela positiva, com um ganho de 1,47% para 5,17 euros, num dia em que o índice geral fechou em queda. A performance robusta e contínua da Mota-Engil contrasta com a volatilidade e a tendência geral negativa do PSI, que acumulou três sessões de perdas.

Os ganhos sucessivos sugerem um forte sentimento de confiança dos investidores na empresa, possivelmente impulsionado por notícias específicas da companhia, perspetivas de negócio favoráveis no setor da construção ou uma reavaliação positiva por parte de analistas, embora os artigos não detalhem as causas específicas para esta valorização. A capacidade da Mota-Engil para se destacar consistentemente como uma das principais impulsionadoras do mercado lisboeta, mesmo em dias de sentimento negativo, sublinha a sua relevância e a atratividade do título junto dos investidores.