O negócio foi bem recebido pelos investidores, impulsionando a cotação da empresa.

Na segunda-feira, a REN foi uma das cotadas com bom desempenho no PSI, fechando com uma valorização de 1,18% para 2,99 euros. A tendência positiva prolongou-se para a abertura da sessão de terça-feira, onde as suas ações se destacaram novamente, com uma subida de 1,67% para 3,04 euros, num dia em que a generalidade do mercado abriu em queda.

Este desempenho favorável está diretamente ligado a um comunicado emitido pela empresa ao final da noite de segunda-feira. A REN anunciou "a aquisição de portfólio de ativos de transmissão elétrica no Chile por 57,5 milhões de euros".

A reação imediata e positiva do mercado demonstra que os investidores veem com bons olhos a estratégia de expansão internacional da empresa para a América Latina.

A aquisição é vista como um passo estratégico que pode diversificar as fontes de receita da REN e fortalecer a sua posição no setor energético global. O facto de as ações terem subido de forma consistente após o anúncio sinaliza a confiança do mercado na gestão da empresa e no valor acrescentado por este novo investimento.