O Dow Jones também registou ganhos, somando 0,17% para 46.520,15 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,07% para 6.715,80 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,39% para 22.844,05 pontos.

Este desempenho positivo foi largamente atribuído ao entusiasmo em torno do setor tecnológico, que voltou a estar no centro das atenções dos investidores.

Um dos principais catalisadores foi a notícia de que a OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, alcançou uma avaliação de 500 mil milhões de dólares, tornando-se na startup mais valiosa do mundo. Este marco gerou uma onda de otimismo que se estendeu por vários segmentos, desde a produção de semicondutores a empresas de infraestrutura e energia.

O analista da ActivTrades Europe, Henrique Valente, sublinhou que, neste contexto, “as bolsas norte-americanas continuam a negociar em máximos históricos, sustentadas pelo alívio das yields das obrigações do Tesouro e pela valorização de setores como saúde e tecnologia”.

O sentimento geral foi de que o apetite pelo risco se mantém elevado, superando as preocupações com a conjuntura política interna.