Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq avançaram, impulsionados pelo setor tecnológico, o Dow Jones permaneceu praticamente inalterado.
No fecho da sessão, o S&P 500 ganhou 0,60% para 6.754,83 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 1,12% para 23.043,38 pontos, renovando máximos.
Em contraste, o índice industrial Dow Jones fechou na linha de água, nos 46.601,78 pontos.
O sentimento do mercado foi influenciado pelas minutas da última reunião da Fed, que mostraram uma comissão "cautelosa e dividida".
Embora houvesse otimismo sobre a inflação, que não aumenta nem diminui, os dados sobre o desemprego levantaram algumas preocupações.
A incerteza é agravada pela paralisação do governo norte-americano, que já levou ao adiamento da divulgação de alguns dados económicos importantes para a tomada de decisão do banco central. Apesar do cenário macroeconómico incerto, a "euforia em torno da IA continua a alimentar os ganhos dos ativos de risco".
Empresas como a Nvidia, que ganhou 2,18%, e a AMD, que tinha disparado anteriormente, continuaram a atrair o interesse dos investidores.
Entre as maiores subidas do Dow Jones estiveram a Caterpillar (+3,16%) e a Cisco (+1,94%), enquanto nas perdas se destacaram a Goldman Sachs (-1,60%) e a IBM (-1,4%).













