O Dow Jones, o Nasdaq e o S&P 500 estabeleceram novos máximos históricos, impulsionados pelo setor tecnológico e pela expectativa em torno de eventos macroeconómicos cruciais. A sessão de terça-feira em Nova Iorque foi marcada por ganhos generalizados, com o seletivo Dow Jones a avançar 0,34% para 47.706,37 pontos, o tecnológico Nasdaq a ganhar 0,80% para 23.827,49 unidades, e o alargado S&P 500 a valorizar 0,23%, para 6.890,88 pontos.

Este desempenho deu continuidade à tendência positiva da véspera, com os investidores a demonstrarem confiança antes de decisões importantes.

Segundo Angelo Kourkafas, da Edward Jones, "a dinâmica positiva mantém-se".

Este otimismo é alimentado por múltiplos fatores.

Primeiramente, a expectativa de que a Reserva Federal anuncie um corte nas taxas de juro na quarta-feira. Em segundo lugar, as perspetivas de um avanço positivo nas relações comerciais entre os Estados Unidos e a China, com um encontro agendado entre os presidentes dos dois países.

Por fim, o forte desempenho das empresas tecnológicas, como a Nvidia, que disparou 5%, e a antecipação positiva dos resultados trimestrais de gigantes como a Microsoft, Alphabet e Meta, que serão divulgados em breve. Jose Torres, da Interactive Brokers, salientou que "resultados sólidos das grandes empresas tecnológicas, associados a previsões otimistas no domínio da inteligência artificial, vão também ajudar os investidores a antecipar já o crescimento do ano seguinte".