A negociação dos títulos foi retomada após a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter levantado a suspensão que estava em vigor desde a passada sexta-feira. O levantamento da suspensão ocorreu depois de a Impresa ter emitido um comunicado a confirmar que “estão em curso negociações com o grupo MFE” (MediaForEurope) para a venda de até 33% do seu capital social. A empresa, dona da SIC e do Expresso, ressalvou, contudo, que ainda não existe um acordo vinculativo.

A notícia surge no seguimento de informações publicadas pelo Jornal de Negócios, que davam conta de uma possível injeção de até 30 milhões de euros por parte do grupo italiano, controlado pela família de Silvio Berlusconi.

A reação do mercado à confirmação foi negativa, com os investidores a penalizarem fortemente a cotação da empresa.

A suspensão inicial por parte do regulador tinha como objetivo aguardar a divulgação de informação relevante ao mercado, após surgirem as primeiras notícias sobre o interesse da MFE.

A queda expressiva das ações sugere que o mercado poderá ter preocupações sobre os termos do potencial acordo ou a incerteza que ainda rodeia a sua conclusão.