No centro das atenções estarão as atas das últimas reuniões de política monetária da Reserva Federal dos EUA (FOMC) e do Reserve Bank of Australia (RBA). As minutas da FOMC, relativas à reunião de outubro onde foi decidido um corte de 25 pontos base, serão analisadas detalhadamente na quarta-feira. Os investidores procurarão obter “insights mais profundos sobre as deliberações da Fed e o nível de consenso — ou dissidência — entre os membros”, especialmente no que diz respeito à possibilidade de um novo corte em dezembro, que o mercado agora considera incerto.
O tom geral dos responsáveis da Fed tem permanecido cauteloso e dependente dos dados.
Já as atas do RBA, a serem divulgadas na terça-feira, darão pistas sobre a avaliação do banco central australiano relativamente à inflação e à sua política futura.
Para além da política monetária, a época de resultados do terceiro trimestre nos EUA continua a ser um ponto de foco.
Os relatórios de grandes empresas como a Home Depot, Target e Walmart serão importantes, mas a maior expectativa recai sobre a Nvidia.
Sendo uma empresa central na narrativa da Inteligência Artificial, os seus resultados são vistos como um barómetro para o setor tecnológico e poderão influenciar significativamente o sentimento do mercado, especialmente após os recentes receios sobre uma bolha na IA.












