A principal razão apontada para este movimento de venda está ligada às expectativas em relação à política monetária da Reserva Federal dos EUA. Simon Peters, analista da eToro, explicou que “a perda de confiança dos investidores em novos cortes nas taxas de juro por parte da Reserva Federal dos EUA está a enfraquecer o preço” da bitcoin. A análise do mercado de futuros indica que a probabilidade de um corte de 25 pontos base na reunião de dezembro é agora inferior a 50%, o que, segundo Peters, “evidencia a contínua aversão ao risco do mercado”. Este cenário leva os investidores a afastarem-se de ativos considerados de maior risco, como as criptomoedas, e a procurarem refúgios mais seguros, impactando negativamente a cotação da bitcoin.
Bitcoin Sofre Queda Superior a 2% e Atinge o Nível Mais Baixo Desde Abril
A bitcoin, a criptomoeda mais proeminente do mercado, registou ontem uma queda acentuada, caindo para o seu valor mais baixo em vários meses, num reflexo da crescente aversão ao risco por parte dos investidores. De acordo com dados da Bloomberg, a criptomoeda chegou a cair para 89.231,50 dólares (76.958 euros), o seu nível mais baixo desde abril. Às 6:00 (hora de Lisboa), a bitcoin estava a ser negociada com uma queda de 2,41%, nos 89.901,94 dólares. Esta desvalorização recente agrava as perdas do último mês, durante o qual a criptomoeda acumulou uma queda de cerca de 20% desde que atingiu o seu máximo histórico de 126.251 dólares a 6 de outubro.



Artigos
3
"Estamos a encerrar uma semana curta, com os baixos volumes típicos desta época do ano. Com apenas três ou quatro sessões de negociação restantes, os mercados de ações apresentaram resultados decididamente positivos ", observa o Departamento de Análise do Bankinter.

A jornalista da CNN Portugal Isabel Loução Santos explica as razões para as subidas históricas dos metais preciosos como o ouro, a prata e a platina.

O fantasma dos alegados favores de Luís Montenegro ao grupo Solverde continua a atormentar o primeiro-ministro. Ainda não é desta que concurso internacional para a concessão dos casinos do Algarve, Espinho e Póvoa de Varzim produz efeitos.

As bolsas de Nova Iorque encerraram a primeira sessão após a pausa natalícia com quedas mínimas num dia de reduzido volume de negociação.







