O dia foi marcado por uma postura de cautela por parte dos investidores.
O fecho da sessão em Wall Street confirmou um dia negativo, com o Dow Jones Industrial Average a cair 1,07% para 46.091,92 pontos, o S&P 500 a recuar 0,83% para 6.617,32 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite a liderar as perdas com uma descida de 1,21%, fixando-se nos 22.432,85 pontos. A principal causa para este pessimismo foi a crescente preocupação com as elevadas avaliações das empresas, especialmente as ligadas ao setor da Inteligência Artificial (IA).
Segundo Jose Torres, da Interactive Brokers, “Wall Street está a adotar uma postura cautelosa face às preocupações relacionadas com os elevados níveis de avaliação” de certas ações.
Esta visão é partilhada por Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, que atribui parte das perdas a “apreensões em relação (...) ao campo da inteligência artificial”.
A somar a isto, a incerteza sobre os próximos passos da Reserva Federal (Fed) relativamente às taxas de juro contribuiu para a aversão ao risco.
Os investidores aguardam agora por dados cruciais que serão divulgados durante a semana, nomeadamente os resultados trimestrais da Nvidia e o relatório de empregos dos Estados Unidos, que poderão definir o rumo dos mercados a curto prazo.














