Os primeiros números oficiais do emprego após o recente "shutdown" do governo norte-americano são aguardados como um indicador vital da saúde da maior economia do mundo.
Estes dados laborais, a serem divulgados na quinta-feira antes da abertura dos mercados, são considerados um dos principais fatores que irão influenciar o sentimento dos investidores na próxima sessão.
Juntamente com os resultados da Nvidia, formam o duo de eventos mais aguardados da semana.
A sua importância reside no impacto que poderão ter nas decisões futuras da Reserva Federal (Fed) sobre as taxas de juro.
Como salienta a research do Millennium, os dados do mercado laboral “deverão impactar a probabilidade de cortes na taxa de juro nos Estados Unidos”. Um mercado de trabalho mais fraco do que o esperado poderia aumentar a pressão sobre a Fed para acelerar o ciclo de cortes, enquanto números robustos poderiam dar ao banco central mais margem para manter uma política monetária mais restritiva por mais tempo. Esta incerteza levou os investidores a adotarem uma postura de cautela, preferindo aguardar por esta informação antes de tomarem decisões de investimento mais significativas.














