A sessão em Wall Street foi marcada por um forte otimismo, culminando com o índice Dow Jones a ganhar 1,43%, para 47.112,14 pontos, o S&P 500 a somar 0,89%, para 6.764,73 pontos, e o tecnológico Nasdaq a valorizar 0,67%, para 23.025,59 pontos.
O bom desempenho foi em grande parte atribuído ao setor tecnológico, com empresas como a Alphabet e a Tesla a impulsionarem o Nasdaq.
Este movimento positivo surge num contexto em que o mercado tenta dissipar os receios sobre uma possível bolha especulativa em torno da Inteligência Artificial (IA), um tema que tem dominado as preocupações dos investidores.
Adicionalmente, o sentimento do mercado foi positivamente influenciado pela crescente convicção de que os dados económicos recentes suportam a necessidade de uma terceira redução consecutiva das taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed). No entanto, os analistas do Bankinter aconselham uma "atitude cautelosa e paciência" até à reunião da Fed em dezembro.
A semana será atípica para os mercados norte-americanos, que estarão encerrados na quinta-feira devido ao Dia de Ação de Graças e operarão apenas em meia sessão na sexta-feira, o que poderá influenciar os volumes de negociação.














