O otimismo foi impulsionado pela recuperação das ações tecnológicas e pela expectativa em torno dos próximos dados económicos.

Após uma segunda-feira de quedas, Wall Street retomou o "apetite pelo risco", com os investidores a realizarem o que Patrick O'Hare, da Briefing.com, descreveu como "compras em boa conta".

O índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,39%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,59% e o alargado S&P 500 subiu 0,25%.

Esta recuperação acontece num momento de expectativa, com os mercados a aguardarem por catalisadores que possam influenciar a próxima decisão da Reserva Federal (Fed). A atenção está agora virada para a divulgação de dados económicos importantes, com destaque para o relatório mensal sobre as criações de emprego no setor privado, que será divulgado na quarta-feira pela consultora ADP, e os dados da inflação na sexta-feira. Segundo Jose Torres, da Interactive Brokers, "o entusiasmo suscitado pela perspetiva de uma baixa da taxa de juro da Reserva Federal (Fed) pode evoluir esta semana, ao mesmo tempo que os operadores de mercado vão analisar novos dados durante os próximos três dias". Os investidores antecipam um corte de 25 pontos base na reunião da Fed agendada para 9 e 10 de dezembro, e procuram também obter mais clareza sobre as perspetivas do banco central para 2026.