Empresas ligadas à inteligência artificial (IA) e os gigantes tecnológicos, conhecidos como os 'Sete Magníficos', registaram valorizações expressivas.
Depois de um recuo na véspera, as principais empresas de tecnologia voltaram a atrair o interesse dos investidores. A Nvidia, fabricante de chips de IA, subiu 0,86% após anunciar uma parceria com a Synopsys para acelerar trabalhos de computação e engenharia de IA.
Outras gigantes como a Apple (+1,09%), Alphabet (+0,29%) e Meta (+0,97%) também fecharam em terreno positivo.
O destaque do dia no setor foi para empresas especializadas em infraestruturas de IA. As ações da Intel dispararam 8,65%, enquanto a Credo Technology, também focada em infraestruturas para IA, subiu mais de 10%, atingindo um máximo histórico após apresentar resultados trimestrais e projeções que superaram as expectativas do mercado.
Este movimento de recuperação no setor tecnológico foi fundamental para o desempenho positivo dos índices Nasdaq e S&P 500, demonstrando que, apesar das preocupações com as elevadas avaliações, o apetite dos investidores por empresas ligadas a tendências de crescimento como a inteligência artificial permanece robusto.














