Estes dados são considerados cruciais para avaliar a saúde da economia e antecipar as futuras decisões da Reserva Federal (Fed) sobre as taxas de juro. A sessão de terça-feira foi descrita como uma "sessão de transição", com os mercados a posicionarem-se antes da publicação de uma série de indicadores económicos importantes. O primeiro será o relatório da consultora ADP sobre a criação de postos de trabalho no setor privado em novembro, para o qual o mercado espera um abrandamento para 10.000 novos postos, face aos 42.000 registados em outubro. Para além deste, a agenda dos próximos dias inclui o PMI de Serviços do ISM e, na sexta-feira, o deflator de consumo PCE de setembro, o indicador de inflação preferido da Fed. Estes dados são vistos como fundamentais para a reunião do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) da Fed, que terá lugar a 9 e 10 de dezembro. Atualmente, os investidores antecipam um corte da taxa de juro de um quarto de ponto percentual, e os próximos relatórios serão essenciais para confirmar ou alterar essa expectativa.
Investidores aguardam dados do emprego nos EUA para decifrar próximos passos da Fed
A atenção dos investidores está agora centrada na divulgação do relatório de emprego do setor privado nos Estados Unidos, aguardado para quarta-feira.



Artigos
3
Os preços dos bilhetes nos serviços CP vão aumentar, em média, 2,26% em 2026, mas o custo dos passes não vai ter alterações, anunciou a empresa.

Vídeo sobre obras na ferrovia Sines-Ermidas retirado do site da IP Infraestruturas de Portugal removeu um vídeo promocional relativo ao projeto da linha ferroviária entre Sines e Ermidas-Sado, após a publicação ter sido feita por lapso, segundo avançou o jornal Público. A gravação dava conta da entrada em funcionamento das estações técnicas previstas para aquele troço, cuja conclusão está apenas prevista para 2026. Estas […] O conteúdo Infraestrutura ferroviária em Sines sem validação final. aparece primeiro em Alentrium.

Da experiência no terreno à reflexão sobre as mudanças do sector, João Fonseca sublinha que a agricultura exige adaptação constante, conhecimento do território e decisões pensadas para lá do imediato.

A notícia sobre o investimento de 10 milhões de euros da Dunany Foods, em Samora Correia, foi a notícia do caderno de Economia mais vista da semana.







